Festa Junina 2019

Dança - Festa Junina

Festa Junina – 2019 | ASMPF/SC

Frio de “renguear cusco”, mas com intenso e gostoso sol de inverno, assim foi o dia da festa Julina da ASMPF-SC, em 07/07/19, que aconteceu em Três Riachos, Santa Catarina, num sítio com muita área verde.

Da recepção pela manhã até o lanche da tarde, passando pelo delicioso almoço, os associados foram recebidos com muito carinho pela equipe da comissão de eventos, empenhada em fazer a festa de integração dos servidores nessa comemoração anual da Associação.

Teve de “um tudo”, quentão, providencial para o frio que fazia no dia, pipoca, pinhão, que não pode faltar nas festas típicas do sul, e o chopp, sim chopp, mesmo com todo frio esse pessoal não dispensa a tradicional bebida de herança alemã, e foram 80 litros, até uma cachacinha artesanal apareceu na roda, que tava boa por demais. Muitos aproveitaram o solzinho de inverno para comer aquela bergamota ao sol, e a criançada para brincar nos pula-pulas e piscina de bolinhas.

No almoço, fez-se fila, parece que o povo estava com fome, para comer o “entrevero” no disco de arado, prato típico da serra catarinense, com arroz, pão e salada.

À tarde seguiu-se a comilança, cachorro-quente, torta salgada, bolos, paçoca, pé-de-moleque, balas, amendoim, “teta de nega” e outras guloseimas.

A animação da festa ficou por conta do “Trio Erva Rasteira” com muito forró e música folclórica com direito a dança de quadrilha.

Mas a estrela da festa foram os associados, suas famílias e seus amigos, pois é para estes que a Diretoria e a Comissão de eventos se empenha em fazer das festas uma grande confraternização, que reúne os servidores da ativa com os aposentados.

E que venha a próxima festa!

Clique nas imagens para amplia-las

Deixe uma resposta

×